Depois do que se tentou fazer ao Convento de Santo António em Portalegre e o que se fez à Moagem.... já nada me espanta nesta cidade.Não sou contra o progresso, mas que este seja feito em condições.... então não poderia ser o edifício recuperado mantendo a traça original ou fazendo algo que se enquadrasse na paisagem urbana? Como disse uma professora minha durante o mestrado (quando lhe falei na demolição da moagem), em Portalegre não se preserva o património! Ainda estou para ver também o resultado do edifício que vai ser anexado na Misericórdia de Portalegre...
2 comentarios:
Depois do que se tentou fazer ao Convento de Santo António em Portalegre e o que se fez à Moagem.... já nada me espanta nesta cidade.Não sou contra o progresso, mas que este seja feito em condições.... então não poderia ser o edifício recuperado mantendo a traça original ou fazendo algo que se enquadrasse na paisagem urbana?
Como disse uma professora minha durante o mestrado (quando lhe falei na demolição da moagem), em Portalegre não se preserva o património!
Ainda estou para ver também o resultado do edifício que vai ser anexado na Misericórdia de Portalegre...
Tem toda a razão. Um dia os nossos filhos darão razão aos nossos protestos e manifestações públicas. Um abraço
Publicar un comentario