miércoles, 24 de agosto de 2022

PROGRAMA DE DIA 8 DE OUTUBRO CAMPO MAIOR SERÁ A CAPITAL EUROPEIA DE TIMOR-LESTE

 



Tudo começou com o livro de Amelia Bravo Vadillo, prefaciado pela Dr.ª Lurdes Bessa, Embaixadora de Timor-Leste na Suíça, Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República Democrática de Timor-Leste para o Principado do Mónaco e Representante Permanente para os escritórios das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra. 



Como acompanhantes virãa Dr.ª Isabel Amaral  Guterres, Embaixadora de Timor-Leste em Portugal e a Dr.ª Marina Ribeiro AlKatiri, Embaixadora Permanente de Timor-Leste junto da CPLP.


Quando começam a surgir mais pessoas como o Padre Vítor Milícias (nomeado, em 1999, Comissário Nacional para o Apoio à Transição em Timor-Leste), Dr. Rui Silva (Coordenador Geral da Missão Humanitária Portuguesa em Timor-Leste, no mesmo período), Eng. Abrantes (Responsável pela reconstrução da eletricidade no novo país, representando a EDP), Tenente Coronel Luís Candeias (Campomaiorense que durante vários anos foi assessor do Governo Timorense), Dr. Loro Horta ( ex- Embaixador de Timor-Leste em Cuba e filho do Presidente da República de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz, Dr. Ramos-Horta), assim como a sua tia Licínia Ramos-Horta ( irmã do Presidente da República de Timor-Leste e Nobel da Paz Dr. Ramos-Horta, atualmente na Polícia Judiciária em Portugal), Dr. Daniel Braga ( Presidente da Associação Amparar Timor- TANE TIMOR do Porto), Arquiteto João Tolentino (Autor de maquetes de casas de Timor e de Fotografias das casas expostas no livro de Ruy Cinatti), Dr. Jorge Santos ( Autor de uma exposição "Timor a Ilha Feiticeira), Dra. Ana Golaio (Coordenadora do Centro Escolar Rui Nabeiro que faz parte do Agrupamento) e Dr. Jaime Carmona (Diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior), Presidentes de Elvas, Arronches, Portalegre (Terra do Cabé a quem é também dedicado este livro e que irá aí logo que possível), Presidente da Câmara de Ponte de Sor (Onde vive a Lígia e que logo que me queixei do projeto me disse de imediato que teria que ser feita uma apresentação e com as exposições abertas ao seu agrupamento), Rui Marques ( Organizador do Lusitânia Expresso), Rui Cardoso Martins (Escritor, que como jornalista nessa altura, fez parte da aventura do Lusitânia Expresso), Francisco Manso (Realizador de uma série a ser apresentada na RTP "Os abandonados" sobre Timor-Leste, Gabriela Carrascalão (pintora, ligada às artes, casada com José Cid, que não colocou os seus quadros por estarem expostos nesta data, na Casa de Cabo Verde, mas que prometeu a presença dos mesmos em novos eventos), a nossa Teresa Nora que vem à sua terra propositadamente de Moçambique... e todos os dias vai aparecendo mais gente, especialmente professores e professoras, vindas de todo o país para estarem presentes neste evento, assim como militares que serviram Timor.

Viu-se a Amelia assim obrigada, ela que é uma aventureira boa aproveitadora de recursos, a transformar este dia num dia que fosse uma homenagem a um País que quem esteve, não esquece.

Planificar um dia assim, necessitava de ajuda, encontrada na Câmara Municipal, no Agrupamento de Escolas e a quem estamos muito agradecidos, o Sr. Comendador Rui Nabeiro, que nos cedeu todos os espaços.

Segue assim o:
 PROGRAMA


O almoço teve que ser organizado, com as respetivas surpresas num local pertencente ao Grupo Nabeiro, onde se organizam casamentos e grandes eventos, pois o limite dos restaurantes era de 100 pessoas.
 Ficamos em mesas de 6 ou 8 pessoas e poderão servir-se de tudo o que vos apetecer, as vezes que entenderem.
É o melhor momento para nos encontrarmos

Menu 



Dentro em breve mais informações serão divulgadas no site de Filigrana Editora.
                                   www.filigrana-editora.pt

Qualquer dúvida ou informação utilize o telefone:   964 149 081

1 comentario:

aida dijo...

Parabéns, tenho a certeza que vai tudo correr bem. e que vai ser um dia inesquecível. Amélia e Rui, grande equipa! Abraços

Publicar un comentario