lunes, 6 de octubre de 2014

AS MINHAS IRMÃS / Clarinha


13 de Setembro de 2014

Eu tenho mais irmãos, quer dizer, mais irmãs, que parece que segundo um estudo feito num país que já não sei o nome, os pais mais bonitos só têm meninas, pelo menos foi o que eles me disseram. Os meus não são muito feios, mas estão um pouquinho cotas. A minha mãe disse-me que não pertenço a uma família numerosa mas a uma família moderna, pois as minhas irmãs dormem nas suas casas com as suas mães, como eu e a minha irmã mais pequenina vivemos com a minha. As duas temos a sorte do meu pai viver na nossa casa todos os dias e dormir connosco. As minhas irmãs são filhas também do meu pai mas ele não dorme na casa delas. Ele sempre viveu na casa das filhas mais pequeninas e agora as filhas mais pequeninas sou eu e a minha irmã que tem 4 anos. Nós é que dormimos às vezes na casa delas e elas muitas vezes na nossa casa. A mãe das minhas irmãs mais velhas é boa para nós e gosta muito que nós lá vamos a casa e compra-nos muitos brinquedos e outras coisas bonitas. Penso que é por irmos às vezes lá para casa que a minha mãe diz que somos uma família moderna, e a minha avó, diz até que somos uma família moderna de mais e que tanta modernice não havia no seu tempo.
O meu pai continua nervoso.
Saíram os nomes no computador dele e na cozinha disse à minha mãe:
- Maria, fiquei em 32 e só vão os 30 primeiros.
A minha mãe, animou-o:
- Ainda falta a entrevista...
O meu pai agora leva os serões a ver coisas sobre Timor, ao principio era giro, aqueles nomes malucos, Maliana que rima com Ana ou Baucau que rima com bacalhau, mas agora eu já não posso ouvir falar a toda a hora desse país que a minha professora diz ser do outro lado do mundo.
Sei que os dias passam e ele, que diz gostar muito de nós, está a fazer muitos TPC noite fora, só para a entrevista e para ir para longe da nossa casa. Ele que faça como quiser, estou um bocadinho zangada, por isso quando hoje à noite me veio dar um beijinho à cama e me perguntou:
-Estás triste por eu me querer ir embora?
Eu respondi-lhe:
- Eu não, tenho a mamã e as minhas irmãs!
Ele então percebeu que eu estava zangada e disse-me:
- Só quero ir porque gosto muito de vocês.
Não percebo o meu pai. Ele sim, parece que adivinha os meus pensamentos e fazendo-me uma festinha na cabeça disse-me:
- Hoje não percebes, mas quando fores maior irás perceber.
Foi assim que decidi ficar à espera de ser maior.

Até amanhã.
Clarinha 

No hay comentarios:

Publicar un comentario